A Plataforma de Cursos em Portugal

Curso de Marketing Digital

O curso de Marketing Digital dirige-se a todos os interessados em adquirir, melhorar ou atualizar os seus conhecimentos e competências técnicas no âmbito do desenvolvimento, gestão e acompanhamento de estratégias e campanhas de marketing com recurso a meios digitais.

curso-online-marketing-digital

Objetivos do Curso

A formação de Marketing Digital tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas que os tornem capazes de utilizar os meios digitais disponíveis, para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing.
E ainda:

✓ Adquirir as principais noções de marketing.
✓ Compreender o conceito de marketing digital.
✓ Conhecer os diversos meios de publicidade disponíveis na Internet.
✓ Saber definir, coordenar, implementar e acompanhar estratégias de marketing.
✓ Saber como fazer promoção de empresas/organizações ou projeção de marcas, contemplando a utilização de meios digitais.
✓ Conhecer as estratégias de gestão de campanhas, websites, plataformas ou conteúdos numa perspetiva de captação de clientes ou promoção de marcas.
✓ Aprender a gerir comunidades online em redes sociais como o Facebook, Google+, Twitter, Youtube, Instagram, entre outras.
✓ Conhecer o papel dos digital influencers no mundo digital.
✓ Identificar as formas de angariar e gerir contas de afiliados.
✓ Aprender a efetuar análises, relacionadas com pesquisas de utilizadores, e detetar tendências de utilização.
✓ Conhecer as principais funcionalidades do Google Adwords.
✓ Saber identificar as necessidades de captação de clientes, mercado e tendências de pesquisa.
✓ Desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).
✓ Compreender as regras básicas de navegabilidade e usabilidade.
✓ Saber como escrever para a Internet.
✓ Conhecer as bases do marketing mobile e do e-mail marketing.
✓ Identificar a importância da optimização de um website para mobile.
✓ Reconhecer a importância da reputação online de uma marca.

VER CURSO

Saídas Profissionais

Após concluírem esta formação os formandos poderão desenvolver a sua atividade profissional como:

✓ Gestores de Redes Sociais.
✓ Gestores de Marcas.
✓ Gestores e Otimizadores de Campanhas Online.
✓ Analistas de Meios.
✓ Gestores de Conteúdos Online.
✓ Gestores de Marketing de Afiliados.

No âmbito destas atividades, os formandos poderão desenvolver funções tais como:

✓ Efetuar análises de mercado e definir estratégias de marketing, tendo em vista a promoção de marcas e captação de clientes.
✓ Representar marcas através da interação com utilizadores ou clientes.
✓ Implementar, gerir e otimizar campanhas em plataformas online como o Google Adwords ou Facebook Ads.
✓ Otimizar e analisar a performance de anúncios na rede Search e Display.
✓ Posicionar páginas web em resultados de pesquisa de motores de busca, como o Google ou Bing, com o objetivo de captação de tráfego orgânico.
✓ Gerir e analisar meios publicitários, nomeadamente no enquadramento de um plano de marketing, considerando a sua adequação, performance e rentabilidade.
✓ Otimizar websites para motores de busca e criação de campanhas de links (Search Engine Optimization).
✓ Definir métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos de uma estratégia de marketing digital.
✓ Gerir fornecedores, estratégias, campanhas e ações, com vista à consecução de objetivos de marketing.
✓ Gerir conteúdos de websites, blogues ou redes sociais.
✓ Criar e gerir newsletters e campanhas de e-mail marketing.
✓ Analisar websites com o objetivo de detetar tendências de utilização e implementar ações de melhoria e otimização.
✓ Criar conteúdos criativos e de marketing viral, para diferentes redes sociais, tais como o Facebook ou o YouTube.
✓ Criar e monitorizar campanhas de publicidade, com vista ao aumento de tráfego.
✓ Implementar e gerir campanhas de marketing mobile.
✓ Monitorizar a reputação online de uma marca.vOtimizar páginas de Internet segundo as regras básicas de navegabilidade e usabilidade.

Os formandos poderão desempenhar estas funções em diversos locais/entidades, tais como:

✓ Agências de publicidade e marketing online;
✓ Empresas com departamento de marketing, que utilizem meios online para captar clientes e promover produtos ou serviços;
✓ Empresas ou organizações que já utilizem ou pretendam vir a utilizar o canal Internet, para gerar oportunidades de negócio.

curso-online-portugal-marketing-digital

Bolsa de Estágios

Após concluir a formação o formando poderá candidatar-se a um estágio formativo complementar à formação.

Bolsa de Emprego

O Serviço de Inserção Laboral encaminha o Curriculum Vitae dos formandos para as empresas que nos apresentam ofertas de emprego e/ou disponibiliza as mesmas no Campus Virtual para que os formandos se possam candidatar.

VER CURSO